Prefeitura de Lambari D'Oeste busca economicidade para asfaltar cidade

Prefeitura de Lambari D'Oeste busca economicidade para asfaltar cidade

"Mesmo estando trabalhando com o orçamento que a gestão anterior fez, estamos conseguindo mudar a cara do município", iniciou o prefeito Marcelo Vitorazzi.

Ele disse que, além da limpeza que foi feita no aspecto urbanístico da cidade, também foi resolvido a questão da água da Comunidade São José do Pingador, que tanto afligia aqueles moradores.

"Agora estamos eliminando o lixão e uma empresa estará instalando-se em Lambari D'Oeste, nesse mês de agosto, para fazer a segregação do lixo reciclável. Vamos elaborar um plano de conscientização sobre a importância de separar o lixo orgânico do reciclável, com cartazes e outros meios, indo de casa em casa fazendo essa orientação", assegurou. 

Na parte de estradas, o chefe do Poder Executivo lambariense disse estar fazendo um excelente trabalho de recuperação, com patrolamento e cascalhamento, o que "vem proporcionando mais dignidade aos produtores que querem escoar sua produção de forma mais segura. Prova é, que são os produtores que vêm cedendo o cascalho para que esse trabalho seja feito. Outra coisa, 

estamos recuperando pontes também. A ponte sobre o Rio Branco, é estadual, porém recebíamos muita cobrança para que providências fossem tomadas. Então, corremos atrás de uma solução e já iniciou-se o trabalho de recuperação dessa ponte da MT-339, que liga Lambari D'Oeste à São José dos Quatro Marcos. Já a ponte sobre o Rio Vermelho na MT-247, que liga Lambari D'Oeste à Barra do Bugres, estava prevista para 2023, porém como antecipamos a parte de engenharia, antes de todo mundo, o Programa Mais Pontes, do Governo do Estado, já começou a executar a ponte de concreto sobre o Rio Vermelho".  

Outro feito, segundo ele, foi a aquisição um caminhão pipa, "que está pra chegar e, graças ao nosso deputado federal Dr Leonardo, que nos destinou Emenda Parlamentar, também adquirimos um trator, que também receberemos em breve, para melhor auxiliar nossos produtores rurais". 

Na Saúde, ele informou que a maior preocupação ainda é a Covid-19, mas que o número de casos estão bem controlados e, que em pesquisa realizada recentemente, dos 141 municípios do Estado, Lambari D'Oeste figura entre as 10 que mais vacinaram contra no novo Coronavírus. 

"Nesse segundo semestre, vamos continuar fazendo gestão junto aos nossos representantes na Assembléia Legislativa, na Câmara Federal e no Senado, por Emendas Parlamentares, para compactação asfáltica, lembrando que toda nossa ação é fruto de parceria com a Câmara Municipal de Lambari D'Oeste e com a população que está sendo paciente conosco, por acreditar no nosso plano de ação. Para essa pavimentação, já possuímos em torno de um milhão e meio de reais, de recursos próprios, estamos fazendo um empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de um milhão e duzentos, além do compromisso dos nossos parlamentares em viabilizar recursos para o nosso município", afirmou ele.

Marcelo Vitorazzi acredita que se os parlamentares cumprirem com o compromisso, a Prefeitura vai conseguir asfaltar toda a Lambari D'Oeste até 2023.

Na Educação, Marcelo frisou que "gostaria que o retorno às aulas presenciais, acontecesse quando todos os profissionais da Educação tivessem recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19, por ser mais seguro, não somente para os professores, mas também para toda comunidade escolar, incluindo não somente os alunos, como também seus familiares". 

Quanto à Agricultura o prefeito diz ter um projeto ambicioso que é a contratação de um médico veterinário e um agrônomo para dar suporte também nessas áreas e que na Assistência Social, Elaine Duarte Vitorazzi, fazendo um excelente trabalho "e está tendo uma aceitação extraordinária". 

Marcelinho da Bem Star concluiu dizendo que gosta muito da área de esporte:

"Sou um desportista e essa é uma área que quero muito ser atuante, mas infelizmente, a pandemia tem nos impedido de agir nesse Departamento, mas assim que possível, vamos promover campeonatos, incentivar o atletismo e outros esportes, além de retomar os nossos eventos também na área cultural".

Fonte: Oeste News

Mais recentes


FINAL ÉPICA: CAMPEONATO WALTER VIEIRA MENDES JR 'TAISSO'

Após meses de batalhas épicas nos gramados, chegamos ao momento mais esperado: a grande final do Campeonato Rural Walter Vieira Mendes Jr "Taisso", no Distrito de São José do Pingador. As solenidades desta grande festa começaram um pouco antes do início do jogo, com as bandeiras e o hino nacional sendo executado, além da entrada cerimonial das duas equipes, Secretários Municipais, Vereadores, Arbitragem, os Coordenadores e o Chefe do evento esportivo, juntamente com o Prefeito Marcelo Vieira Vitorazzi, acompanhado do time Masculino e Feminino do Projeto Bom de Bola Craque na Escola,[...]

PREFEITURA DE LAMBARI D’OESTE CELEBRA INAUGURAÇÃO DE TRÊS MARCANTES OBRAS MUNICIPAIS: PORTAL, ILUMINAÇÃO E PAISAGISMO

Na noite de sexta-feira, 12 de abril, o prefeito Marcelo Vieira Vitorazzi inaugurou três obras muito aguardadas pela comunidade de Lambari D’Oeste: o Portal de Entrada da Cidade, a moderna Iluminação e o novo Paisagismo. O imponente portal destaca-se por sua arquitetura moderna, tornando-se um novo cartão-postal para o município. Essas obras integram um conjunto de melhorias destinadas a embelezar a cidade. O prefeito expressou sua satisfação, afirmando que o Portal não é apenas um símbolo visual, mas a concretização de um sonho. "Mais do que um novo cartão-postal da nossa[...]

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE LAMBARI D'OESTE MARCAM PRESENÇA NA ABERTURA DO 3° CAMPEONATO RURAL EM SÃO JOSÉ DO PINGADOR

Os secretários municipais marcaram presença na cerimônia de abertura oficial do 3° Campeonato Rural Walter Vieira Mendes Jr “Taisso”. Eles desempenham um papel fundamental na administração pública local, sendo peças-chave na implementação das políticas e programas que impactam diretamente a vida dos cidadãos. Suas responsabilidades abrangem diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura, assistência social, agricultura, finanças, administração e coordenação de ações e normas, entre outras, sendo responsáveis por garantir que os serviços públicos sejam[...]

PREFEITURA DE LAMBARI D'OESTE REALIZA CERIMÔNIA DE ABERTURA DO 3° CAMPEONATO RURAL WALTER VIEIRA MENDES JR "TAISSO"

Na tarde do último domingo do mês (18), a Prefeitura Municipal de Lambari D’Oeste, por meio do Departamento de Esportes, realizou a cerimônia de abertura oficial do 3° Campeonato Rural Walter Vieira Mendes Jr “Taisso”, no Estádio Dalberto Bortolozzo (Tuta), localizado no Distrito de São José do Pingador. O evento reuniu centenas de pessoas. Diversas autoridades políticas estiveram presentes na solenidade, incluindo o Prefeito Municipal Marcelo Vieira Vitorazzi, os Secretários Municipais de suas respectivas pastas, Vereadores, o Chefe do Departamento de Esportes, Árbitros,[...]

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAMBARI D'OESTE INAUGURA A PRAÇA JAYME VERÍSSIMO CAMPOS JÚNIOR "JAYMINHO"

A Prefeitura de Lambari D’Oeste celebra nesta sexta-feira (16) mais uma obra entregue à comunidade, a inauguração da Praça Jayme Veríssimo Campos Júnior, "Jayminho". O evento foi um verdadeiro sucesso e um momento emocionante para toda a comunidade, com a presença de centenas de pessoas que compareceram para celebrar a abertura desse novo espaço. Além da população, secretários municipais e vereadores, o evento contou com a participação do Prefeito Marcelo Vieira Vitorazzi, que ressaltou em sua fala a importância desse novo espaço e a importância de cuidar da cidade. O ato[...]